Nossa escolha do melhor:
- Livro
- Tolstói, Liev (Author)
- 96 Pages - 04/26/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)
Se você é um grande fã de Lev Tolstói, então este post é para você! Hoje vamos listar os 10 melhores livros deste autor clássico russo. Seja em seus romances ou em suas obras mais filosóficas, Tolstói conseguiu capturar a essência da humanidade e nos inspirou a refletir sobre nossas vidas. Nesta lista você vai encontrar alguns dos títulos mais emblemáticos do autor, que certamente vão te deixar com água na boca para começar a ler. Então, se prepare porque aqui estão os 10 melhores livros de Lev Tolstói!
- Tolstói, Lev (Author)
- 96 Pages - 01/01/2009 (Publication Date) - Editora 34 (Publisher)
- Tolstói, Liev (Author)
- 448 Pages - 10/30/2020 (Publication Date) - Companhia das Letras (Publisher)
- Livro
- Tolstói, Liev (Author)
- 96 Pages - 04/26/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)
- Livro
- Liev Tolstoi (Author)
- 808 Pages - 07/07/2017 (Publication Date) - Companhia das Letras (Publisher)
- Livro
- Tolstoi, Leon (Author)
- 44 Pages - 09/08/2008 (Publication Date) - Editora Paulinas (Publisher)
Conheça os 10 Melhores Livros de Tolstói!
Se você é um apaixonado por livros, com certeza já ouviu falar do grande escritor russo Lev Tolstói. Este, um dos maiores autores da literatura mundial, foi responsável por criar obras-primas que são lembradas até hoje.
Mesmo não sendo tão conhecido pelos jovens, suas obras possuem temas e personagens que encantam o público de todas as idades. Se você está procurando algo diferente para ler, aqui vão algumas sugestões do que consideramos os 10 melhores livros de Tolstói.
Tolstói tinha uma escrita única, cheia de detalhes e descrições ricas. Quando começar a ler seus livros, vai notar que é quase como entrar em outro mundo. Os dramas humanos são explorados em profundidade em suas obras, e o resultado é sempre impactante.
Vale lembrar que se trata de um autor clássico e que exige bastante tempo para ser compreendido. No entanto, se você tiver paciência para ir lendo aos poucos e realmente se aprofundar na história, com certeza não vai se arrepender.
Então não perca mais tempo! Escolha agora um dos melhores livros de Tolstói e comece a ler! Você vai adorar a experiência de viajar no tempo e mergulhar nas profundezas da mente deste grande autor.
O que você deve aprender primeiro sobre: Tolstoi
Aprender sobre o escritor Leo Tolstoi, um dos maiores autores da literatura russa, é essencial para compreender a história da cultura russa. Seu trabalho abrange uma ampla variedade de temas e gêneros, desde contos curtos até romances épicos. Ele foi pioneiro em explorar questões filosóficas profundas e discutir os problemas sociais enfrentados pelo Império Russo.
Para começar a estudar Tolstoi, recomendamos ler sua obra-prima, Guerra e Paz. Esta história épica segue as vidas de personagens aristocráticos durante a invasão francesa na Rússia. É considerada por muitos como o romance mais importante do século XIX. Além disso, mostra a complexidade das relações humanas e os conflitos entre classes sociais.
Outro livro importante para estudar Tolstoi é Anna Karenina. Este romance se concentra na tragédia de Anna Karenina, que abandona seu marido por um amante e enfrenta consequências devastadoras. O livro também destaca as desigualdades existentes na sociedade russa durante o século XIX. Ambos os romances fornecem uma visão profunda da mentalidade russa da época.
Tolstoi também escreveu vários ensaios filosóficos sobre religião e moralidade que influenciaram pensadores posteriores, como Gandhi. Seus ensaios incluem “A Confissão”, “O Evangelho Segundo São Lucas” e “A Questão Judaica”. Estes ensaios examinam questões morais complexas e questionam as crenças religiosas tradicionais da Rússia.
Estudar Tolstoi, portanto, não só oferece uma compreensão profunda do passado cultural russo, mas também pode nos ajudar a refletir sobre questões morais contemporâneas.
Fontes bibliográficas:
– Guerra e Paz (Leo Tolstoi). Editora Martin Claret/Companhia das Letras.
– Anna Karenina (Leo Tolstoi). Editora Martin Claret/Companhia das Letras.
– A Confissão (Leo Tolstoi). Editora Martin Claret/Companhia das Letras.
– O Evangelho Segundo São Lucas (Leo Tolstoi). Editora Martin Claret/Companhia das Letras.
– A Questão Judaica (Leo Tolstoi). Editora Martin Claret/Companhia das Letras.
Dúvidas dos Leitores:
1. O que torna os livros de Tolstói tão incríveis?
Resposta: Os livros de Tolstói são incríveis porque ele consegue capturar a essência da vida real, abordando temas como amor, morte, desespero e alegria, de uma maneira única e profunda. As histórias são ricas em detalhes, descrições interessantes e personagens complexos.
2. Quais são os melhores livros de Tolstói?
Resposta: Os melhores livros de Tolstói são “Guerra e Paz”, “Anna Karenina”, “Os Dez Mandamentos”, “Os Sonhos da Rússia”, “O Que Fazer?”, “A Morte de Ivan Ilitch”, “A Confissão”, “A História de um Cossaco”, “Sonata a Kreutzer” e “Infância, Adolescência e Juventude”.
3. Como posso obter cópias dos livros de Tolstói?
Resposta: Você pode obter cópias dos livros de Tolstói online ou em livrarias e bibliotecas locais. Se você quiser economizar dinheiro, considere comprar os livros usados ou alugar cópias em vez de comprá-los novos. Além disso, muitos desses livros estão disponíveis gratuitamente na versão digital.
4. Qual é o melhor lugar para começar a ler os livros de Tolstói?
Resposta: A melhor maneira de começar a ler os livros de Tolstói é escolhendo um dos seus clássicos mais conhecidos. Por exemplo, Anna Karenina ou Guerra e Paz são ótimas opções para iniciantes. Estes dois romances permitem que você experimente o estilo narrativo único do autor sem se sentir sobrecarregado pelos detalhes técnicos ou complexidade das tramas.
Curiosidades:
1. Tolstoi tinha uma mania por limpeza: quando visitava seus amigos, passava a noite varrendo o chão e lavando os pratos.
2. Tolstoi possuía um gosto eclético em relação à comida: suas refeições preferidas incluíam couve-flor, caviar e mingau de aveia.
3. Quando ainda era jovem, Tolstoi adorava jogar xadrez e disputas com amigos – mas ele costumava perder todas as partidas!
4. Uma vez, Tolstoi resolveu viver como um camponês pobre: ele deixou sua casa para morar em uma cabana simples, onde trabalhava na terra o dia inteiro.
5. Quando escrevia Guerra e Paz, Tolstoi reescreveu grande parte da história várias vezes – às vezes até cinco ou seis vezes!
Título | Ano de Publicação | Gênero |
---|---|---|
Guerra e Paz | 1869 | Romance Histórico |
Anna Karenina | 1877 | Romance Realista |
Resurreição | 1899 | Romance Filosófico |
Infância, Adolescência e Juventude | 1852-1856 | Autobiografia |